Notícias

Torchlight Frontiers vira Torchlight 3 e deixará de ser free to play

Jogo sofreu mudanças na estrutura e será um título para os fãs da série.

por Raphael Batista
Torchlight Frontiers vira Torchlight 3 e deixará de ser free to play

A Echtra Games e a Perfect World Entertainment anunciaram um reposicionamento de Torchlight Frontiers. O jogo ganhou um novo nome, Torchlight 3, e não será mais uma experiência free to play. De acordo com comunicado oficial publicado no YouTube, os jogadores deverão pagar um valor pelo título que lhes dará acesso aos modos online ou offline juntamente com todos os conteúdos lançados.

A Echtra Games optou pelas mudanças após avaliação de feedback da comunidade. A equipe de desenvolvedores acredita que o novo direcionamento será melhor para o título e, ainda por cima, vai se tornar uma verdadeira sequência para os outros dois games anteriores da franquia.

O CEO da desenvolvedora, Max Schaefer, compartilhou um breve comentário sobre a mudança da marca de Torchlight e explicou como isso impactou a mentalidade da companhia.

Quando começamos a criação de Torchlight Frontiers, estávamos focados em criar uma experiência de mundos compartilhados. Durante o desenvolvimento, descobrimos que queríamos uma sequência. Baseado no feedback, decidimos voltar às origens e trazer o modelo ARPG que os fãs amam.

Torchlight 3 começará a ser vendido na Steam no inverno de 2020 e o título chegará ao PC ainda neste ano. Ainda não há uma previsão de lançamento para os consoles.

Torchlight no PS4

Para quem estiver interessado na franquia, Torchlight II está disponível na PS Store por R$ 61,50. O game tem um mundo aberto e dinâmico com uma jogabilidade divertida repleta de ação.