Notícias

Olha a cobra! Gameplay de Horizon Forbidden West exibe Aloy em batalha contra serpente gigante

O "Rastejador" pode cuspir ácido pressurizado, pulsos sônicos e ondas elétricas

por Vinícius Paráboa
Olha a cobra! Gameplay de Horizon Forbidden West exibe Aloy em batalha contra serpente gigante

O site Game Informer liberou, na tarde desta segunda-feira (27), um pequeno trecho de gameplay de Horizon Forbidden West. No conteúdo, Aloy aparece em batalha contra o “Rastejador”, uma serpente gigante em forma de máquina, inédita no mundo criado pela Guerrilla Games.

Segundo o veículo, o Rastejador ataca com ácido pressurizado, este gerado por um tanque localizado na base de sua garganta. Atirar flechas para quebrar o tal tanque deve ser feito o mais rápido possível na luta, para a protagonista evitar maiores problemas.

Obviamente, o ácio não é a única arma da serpente. Na cauda do monstro, um chocalho dispara raios que produzem uma onda de eletricidade de amplo alcance. Aliás, a máquina até indica quando o fará: ao sacudir seu rabo. Quem separar esse chocalho do robô conseguirá utilizá-lo como arma contra a própria cobra — embora ela tenha resistência a dano elétrico.

Calma, ainda não acabou. O Rastejador possui outro truque na manga: um armamento em seu pescoço gera pulsos sônicos, que ensurdecem Aloy e reduzem sua velocidade de movimento temporariamente. Segundo o diretor do jogo, Mathijs de Jonge, “é difícil de esquivar” do golpe.

Por fim, a serpente gigante também é bastante ágil. Além de conseguir enrolar seu corpo em estruturas para ganhar vantagem em pontos altos, ela usa seu rabo como uma espécie de chicote. Pelo visto, não vai ser fácil enfrentá-la.

 

Horizon Forbidden West em pré-venda na Amazon

A edição especial de Horizon Forbidden West segue em pré-venda na Amazon. Clientes Prime conseguem um desconto de 11% no valor da compra (de R$ 349,90 por R$ 290,31) e ainda levam pra casa um belo steelbook.

Gameplay de Horizon Forbidden West tem detalhes revelados

Recentemente, o Game Informer também teve acesso a uma demo de gameplay de Horizon Forbidden West. Com isso, o veículo trouxe diversos detalhes sobre as máquinas do “Oeste Proibido”, bem como quanto à árvore de habilidades. Leia tudo aqui!