Notícias

Ambientado no mundo de Titanfall, jogo da Respawn pode estar em fases iniciais

Equipe do projeto é liderada por Steve Fukuda, diretor dos dois games da franquia Titanfall

por André Custodio
Ambientado no mundo de Titanfall, jogo da Respawn pode estar em fases iniciais

A Respawn pode estar trabalhando em um game ambientado no universo de Titanfall. O título, ainda em estágios iniciais de produção, seria um projeto inédito e não daria continuidade ao segundo game da franquia.

De acordo com jornalista Jeff Grubb (via Game Mess Mornings), o título está em desenvolvimento por uma “equipe muito pequena” direcionada pelo executivo Vince Zampella. Ela estaria sob a liderança de Steve Fukuda, diretor dos dois primeiros games, que teria a missão de encontrar “algo novo”.

Segundo o insider, o título entrou em uma nova fase de prototipagem. Ela consiste em uma etapa mais ampla, onde o projeto deixa de ser apenas um conceito para se tornar algo “real”. Apesar disso, não deixaria de integrar os estágios muito iniciais da produção.

Este game, pelo que entendi, é um ‘jogo Titanfall’, está no universo da franquia. Mas todo mundo com quem converso fica dizendo ‘não pense que é Titanfall 3’, como um jogo com multiplayer online e campanha solo. Eu fico tipo, ‘então como é, o que é esse jogo?’. Eu ainda não sei.

Insider não descarta retorno à ideia de Titanfall 3

Grubb também sugere que um terceiro game da franquia não estaria totalmente descartado pela Respawn. Segundo ele, a empresa poderia “descobrir uma maneira de fazer isso acontecer”, sem necessariamente apostar na introdução de um IP inédito.

Além disso, em algum momento a Electronic Arts chegou a trabalhar no game, até o ponto de transferir os conteúdos para Apex Legends. Dessa forma, com o “tapete puxado por baixo disso”, seria “muito improvável” um retorno ao cânone da série, apesar de nada ter sido permanentemente descartado.

titanfall 2
Fonte: EA

Você gostaria de um novo título da série de FPS? Comente!