Notícias

Dev de Apex Legends e Titanfall, Respawn é afetada por demissões

Demissões no estúdio fazem parte da reestruturação recém-anunciada pela Electronic Arts

por André Custodio
Dev de Apex Legends e Titanfall, Respawn é afetada por demissões

A reestruturação recém-anunciada pela Electronic Arts, que previa a demissão de 5% de sua força de trabalho, afetou a Respawn Entertainment. Nas redes sociais, diversos ex-membros do estúdio de Apex Legends e Titanfall comentaram sobre a decisão, lamentando os cortes realizados.

Os devs integram as 670 demissões previstas, de acordo com um comunicado do CEO da editora, Andrew Wilson. Porém, até o momento, não está claro que fração dessa quantidade corresponde aos finais de contratos referentes aos membros do estúdio.

Confira abaixo algumas postagens sobre o impacto da reformulação nos times de Apex Legends, Titanfall e Star Wars JEDI:

A equipe Apex foi atingida por demissões hoje. É uma pena ver algumas das pessoas com quem trabalhei por quase três anos serem demitidas. Esperançosamente, eles se levantarão mais cedo ou mais tarde.

Primeiro tweet — Cansado dessas demissões. Perder amigos de trabalho é horrível.

Segundo tweet — Sim, especialmente quando são pessoas que foram fundamentais para me fazer sentir parte do estúdio/equipe quando entrei remotamente. Estou completamente destruído.

“Depois de 20 temporadas de Apex e cinco anos quase na Respawn, fui demitida. Trabalhar neste jogo e apoiar esta comunidade foi realmente a honra da minha carreira e um ponto alto da minha vida”, comenta Alex Ackerman, ex-líder global de mídias sociais.

Mesmo com demissões, Respawn segue trabalhando em grandes IPs

De acordo com uma reportagem recente, a Electronic Arts segue trabalhando na sequência de Star Wars JEDI: Survivor. Aparentemente, algumas IPs permanecem ativas, mesmo com as demissões em massa. Clique aqui para saber mais.