Notícias

Criar times talentosos não é tão simples quanto “jogar dinheiro”, diz Jim Ryan

CEO da SIE revelou que o mais importante é dar liberdade criativa e garante jogos ainda mais incríveis no futuro do PS5

por Vítor Amorim Heringer
Criar times talentosos não é tão simples quanto

Vivenciar experiências únicas em grandes jogos é algo que sempre desperta a atenção dos gamers, mas poucos se atentam a quão difícil é cria-las. Por exemplo, formar uma equipe talentosa não é tão simples quanto pode parecer. Quem explica é Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment (SIE). Segundo ele, é preciso dar liberdade, assumir riscos e ter novas ideias, não apenas “jogar dinheiro”.

Em entrevista ao site Axios Gaming, o executivo revelou que Ghost of Tsushima não era o jogo que a gigante japonesa pensava que a Sucker Punch iria fazer. No entanto, garantiram total autonomia para o estúdio e o resultado foi um sucesso de crítica e vendas.

Cultivar o talento criativo não é tão simples quanto jogar dinheiro nisso. Você também deve dar a eles a liberdade de serem criativos, de assumir riscos e de ter novas ideias. Basta olhar para Ghost of Tsushima do Sucker Punch . Este não era o jogo que pensávamos que eles iriam fazer, mas não somos excessivamente rígidos ou corporativos com nosso talento. Queremos que eles usem nosso hardware como paleta criativa.

O CEO também exaltou o catálogo de jogos do PlayStation 5 apenas seis meses após sua estreia. Segundo ele, os desenvolvedores estão apenas começando a aproveitar todo o poder do console. Além disso, afirmou que títulos ainda mais incríveis virão no segundo ou terceiro ano do videogame.

Em apenas alguns meses desde o lançamento do PS5, lançamos jogos incríveis e temos muito mais a caminho. E os desenvolvedores estão apenas começando a tirar proveito da tecnologia do PlayStation 5. Mal posso esperar para ver o que os PlayStation Studios e nossos parceiros criarão para o PS5. Se jogos como Marvel’s Spider-Man Miles Morales, Returnal e Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão são exemplos do que eles podem alcançar nos primeiros seis meses de PS5, imagine o que veremos no segundo ou terceiro ano.

Sony reforça seu apoio ao crossplay

Na mesma entrevista, Jim Ryan assegurou que a empresa encoraja o recurso e garantiu que mais jogos receberão a tecnologia no futuro. Veja sua declaração aqui!