Notícias

THQ Nordic defende estúdio pela ausência de 4K em BioMutant no PS5

Por questões de estabilidade e performance, opção foi desativada na versão final do jogo

por Thiago Barros
THQ Nordic defende estúdio pela ausência de 4K em BioMutant no PS5

A THQ Nordic emitiu um comunicado em defesa do estúdio Experiment 101, responsável por BioMutant, após as críticas ao fato de o jogo não ter suporte à resolução 4K nativa no PlayStation 5. Segundo a companhia, por problemas de estabilidade e performance, essa acabou sendo a melhor opção.

A comunidade reclamou bastante sobre a ausência da funcionalidade, mas segundo a THQ, o time responsável pelo título tem apenas 20 pessoas e não possuía a estrutura necessária para lançá-lo dessa forma. Por isso, optou por apenas disponibilizar um upscale dos 1080p @ 60 fps do PS4 para 4K @ 60 fps, sem a possibilidade de resolução nativa 4K.

“Não somos AAA, e o estúdio de Biomutant tem só 20 pessoas. Eles estão trabalhando muito duro nesse jogo por pelo menos quatro anos. Se você não gostar do produto final, ok, mas não questione suas habilidades ou dedicação ao jogo. É inimaginável ter que dizer isso, mas por favor: não ataque ou ironize outras pessoas. Online ou na vida real”, diz parte do comunicado.

BioMutant pode durar mais de 60 horas

BioMutant é um RPG de ação em mundo aberto, então já é de se esperar que sua campanha não seja das mais curtas. Para concluir o jogo “rapidamente”, jogadores levarão de 12 a 15 horas para fechar o jogo. O diretor Stefan Ljunqvist disse que esse tempo depende de cada um. Caso queira ir mais a fundo, é possível gastar cerca de 65 horas no título.