Notícias

The Witcher 4 pode estar em desenvolvimento, sugere vaga de emprego [rumor]

O estúdio polonês está a procura de um desenvolvedor com experiência em "câmeras com perspectiva em terceira pessoa"

por Valdecir Emboava
The Witcher 4 pode estar em desenvolvimento, sugere vaga de emprego [rumor]

Faz tempo que a comunidade aguarda ansiosamente pela revelação de The Witcher 4, e a boa notícia é que, provavelmente, a CD Projekt RED já se organiza para trabalhar nele nos próximos meses, segundo uma oferta de trabalho na recém-adquirida filial canadense.

De acordo com a descrição da vaga, o estúdio polonês está procurando alguém com experiência em “câmeras com perspectiva em terceira pessoa”, coincidentemente, a mesma utilizada nos jogos do bruxão. Como o estúdio não detém tantas propriedades, fica fácil especular que seria um novo jogo da franquia — ou até mesmo uma nova IP.

Procuramos um programador com experiência no desenvolvimento de câmeras de perspectiva em terceira pessoa em tempo real. O candidato ideal deve ter paixão por jogos, estética e experiências envolventes do jogador.

Responsabilidades diárias

  • Criar câmeras cinematográficas no jogo que respondam intuitivamente à entrada do usuário com grande ênfase na estética, clareza e na criação de experiências impactantes para o jogador;
  • Implementar e manter um sistema de câmeras em uma grande base de código enquanto colabora com outros departamentos localmente e ao redor do mundo;
  • Trabalhar em ferramentas para dar aos criadores de conteúdo os meios para criar e personalizar câmeras conforme necessário para o jogo e as cenas;

Vale pontuar que The Witcher 3 foi lançado em 2015, então faz bastante tempo desde a última vez que nos aventuramos pelos Reinos do Norte. Caso The Witcher 4 esteja nas etapas iniciais de produção, podemos ver algo até 2024 ou 2025 — mas isso também é mera especulação.

The Witcher 4
(FONTE: Reprodução)

A CD Projekt RED não confirmou oficialmente o desenvolvimento de The Witcher 4, então considere as informações deste artigo como meros rumores. Mas parece ser uma aposta segura, afinal, depois de Cyberpunk 2077, dificilmente o estúdio se aventuraria em outra jornada incerta com uma nova IP.

The Witcher 4 pode explorar uma aventura de Ciri

Em maio de 2020, a própria CD Projekt RED sugeriu em entrevista ao VG247 que The Witcher 4 poderia explorar uma aventura focada em Ciri. Confira os detalhes!