Notícias

CD Projekt RED inaugura novo estúdio em Vancouver, no Canadá

A nova filial, antes chamada de Digital Scapes, ofereceu suporte de três anos na produção de Cyberpunk 2077

por Valdecir Emboava
CD Projekt RED inaugura novo estúdio em Vancouver, no Canadá

A CD Projekt RED está expandindo os horizontes e oficializou a inauguração de seu novo estúdio nesta quinta-feira (08). A nova casa da desenvolvedora será em Vancouver, no Canadá, e ficará responsável em oferecer suporte nas empreitadas da matriz polonesa.

A produtora, que antes era chamada de Digital Scapes, ofereceu apoio em Cyberpunk 2077 por três anos até ser adquirida em março de 2021 pela CDPR. A oficialização ocorreu através de uma publicação no Twitter.

É oficial!

Anteriormente, além de oferecer apoio para a desenvolvedora, a Digital Scapes também participou da produção de outros AAA de renome, como Dying Light, Dead Rising e Mass Effect. O chefe de produção e diretor técnico da matriz polonesa, Pawel Zawodny, disse o seguinte (via GameSpot):

Por três anos temos trabalhado juntos e confiamos neles completamente. A Digital Scapes trabalhou muito durante a produção de Cyberpunk 2077, ao auxiliar no desenvolvimento do jogo e otimizar seus vários recursos.

Além de contribuir com nossos projetos, a nova equipe nos ajudará a aperfeiçoar nossas tecnologias e ampliará nossas competências a esse respeito. Acreditamos que o talentoso time do Digital Scapes é a base perfeita para construir a CD Projekt RED Vancouver.

Arte de Cyberpunk 2077
(FONTE: Reprodução/CDPR)

Por fim, o responsável pela filial de Vancouver, o polonês-canadense Marcin Chudy, complementou a fala de Zawodny:

Sendo um canadense-polonês, pessoalmente tenho grande satisfação em construir pontes entre as indústrias de desenvolvimento de jogos canadense e polonesa.

Esta é uma grande oportunidade para os desenvolvedores canadenses se envolverem com a incrível IP da CDPR e explorar o grande acervo de talentos e criação de jogos no Canadá.

CD Projekt RED diz que “a maior atualização de todas” está chegando ao Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 enfrentou altos e baixos durante sua odisseia na indústria, que começou em dezembro do ano passado. O polêmico lançamento da CD Projekt RED colecionou toneladas de críticas negativas desde então, mas a empresa ainda tem esperanças para ele e pode estar preparando sua “maior atualização de todas”. Confira os detalhes!