Notícias

The Surge 2: novo gameplay mostra inspiração em Bloodborne

Gameplay de quase 10 minutos apresenta movimentação menos cadenciada e "múltiplos caminhos" a explorar.

por Raphael Batista
The Surge 2: novo gameplay mostra inspiração em Bloodborne

The Surge 2 promete entregar uma experiência dinâmica e brutal ao estilo Bloodborne. Se o primeiro jogo teve uma proposta um pouco mais cadenciada, o novo gameplay sugere uma “mudança de ares”. O vídeo foi revelado pelo canal oficial da Focus Home Interactive no YouTube e entrega quase 10 minutos do novo game da Deck13.

Enquanto as cenas mostram momentos da exploração e combate, o chefe de design, Adam Hetenyi, comenta sobre algumas características. Sobre o level design, a nova produção será ainda maior que a anterior. Portanto, existirão múltiplos caminhos em vários cenários da Jericho City. Desde parques até subúrbios, haverá várias alternativas para se aventurar.

Ao longo do vídeo, o designer também ressalta as melhorias realizadas nas mecânicas de desmembramentos. Novamente, será possível arrancar pedaços específicos dos inimigos para melhorar os equipamentos do protagonista. Mas o sistema deve funcionar de modo “mais natural” em The Surge 2.

O vídeo é encerrado com uma batalha contra um dos chefões. Chamado de Delver Echo, o boss utiliza ataques em área em uma movimentação rápida. Será um verdadeiro desafio para os jogadores. Hetenyi explica que ele é uma “construção gigante nanotecnológica”. E, quanto maior o perigo, maior a recompensa. As modificações obtidas podem ser equipadas no menu principal e melhorar atributos específicos.

Confira abaixo o novo gameplay:

The Surge 2 chega no dia 24 de setembro para PS4, Xbox One e PC. O último trailer revelado durante a E3 2019 destacou a ambientação do mundo em colapso. Enquanto forças militares ocupam a região, nanobestas compõem o restante do cenário.