Notícias

The Surge 2 não deve receber melhorias para o PlayStation 5

Estúdio do jogo afirmou que a prioridade é o desenvolvimento de um novo projeto não anunciado

por Vítor Amorim Heringer
The Surge 2 não deve receber melhorias para o PlayStation 5

O estúdio Deck13, ao responder um fã no Twitter, revelou que o The Surge 2 não deve receber melhorias para o PlayStation 5. A desenvolvedora afirmou que a prioridade atual é um novo projeto não-anunciado. Para aqueles que querem uma sequência do The Surge 2, a empresa informou que não se trata de um terceiro jogo da franquia.

A declaração ainda deixa em aberto a possibilidade de uma atualização para o nova geração do segundo título. No entanto, é melhor não deixar as expectativas altas em relação isso.

Adoraríamos ter a oportunidade de fazer um patch de próxima geração, mas, por enquanto, nossos recursos estão praticamente todos amarrados no novo projeto. Esse projeto não será The Surge 3. É hora de algo novo.

The Surge 2 está disponível para PS4 e Xbox One. No PS5 e Xbox Series X|S, o game roda via retrocompatibilidade.

Estúdio de The Surge 2 agora é da Focus Home Interactive

A Focus Home Interactive anunciou ter adquirido mais um estúdio. A desenvolvedora alemã, Deck13 (Lords of the Fallen, The Surge e The Surge 2), agora pertence à grande publicadora. A compra foi efetuada pelo valor de 7,1 milhões de euros – 6.5 milhões em dinheiro e 600 mil em ações.

A Focus Home adquiriu a Deck13 como uma resposta ao forte ano fiscal em que apresentou. A editora conquistou 46 milhões de euros de novos investimentos ao longo de cinco bancos e pela Bpifrance Financement. O restante do valor será investido em desenvolvimento e aquisições.