Notícias

Supermassive usou tecnologia de Vingadores: Guerra Infinita em The Quarry

Segundo uma reportagem do The Washington Post, o estúdio de efeitos especiais Digital Domain ajudou na produção do jogo

por Valdecir Emboava
Supermassive usou tecnologia de Vingadores: Guerra Infinita em The Quarry

Quando The Quarry foi anunciado no início de março, a Supermassive Games já sugeria uma estrutura no melhor estilo cinematográfico — e a desenvolvedora não ficou só no elenco hollywoodiano, não. Até uma tecnologia usada em Vingadores: Guerra Infinita foi uma das bases para a criação do jogo.

A Digital Domain, estúdio de efeitos especiais conhecido por grandes projetos na indústria do cinema, criou o “Masquerade”, recurso que consiste em câmeras montadas na cabeça do ator/atriz para criar personagens em computação gráfica. Thanos, interpretado por Josh Brolin, é o melhor exemplo do uso dessa tecnologia.

The Quarry
(FONTE: reprodução/The Washington Post)

Conforme explicado pelo The Washington Post, a Supermassive usou esse recurso da Digital Domain para capturar a performance de cada um dos membros do elenco de The Quarry. Com o mapeamento dos movimentos corporais e expressões faciais em mãos, o estúdio de Until Dawn converteu o material para adaptá-lo aos mecanismos do jogo.

Essas sessões para The Quarry duraram cerca de 42 dias e mais de 32 horas de imagens foram capturadas. Já imaginou fazer esse processo para todos os 186 finais diferentes?

Como deixar todos os personagens de The Quarry vivos no final do jogo?

Recentemente, o MeuPS preparou um artigo especial para detalhar o passo a passo de como deixar todos os personagens vivos na conclusão de The Quarry. Saiba mais!