Notícias

The Quarry seria lançado como exclusivo de Google Stadia [rumor]

Fontes citam que The Quarry era um dos projetos não anunciados da Google

por André Custodio
The Quarry seria lançado como exclusivo de Google Stadia [rumor]

Novos boatos publicados nesta sexta-feira (17) sugerem que The Quarry seria exclusivo do Google Stadia. Em conversa com o site Axios, fontes anônimas colocaram o jogo como um dos “projetos não anunciados” da empresa.

Apesar de ter fechado planos para seus próprios projetos em 2021, a Supermassive havia anunciado uma colaboração com o Stadia em 2020 (via VGC), para ter o serviço como editor de seu jogo. Porém, a Google decidiu reduzir seu negócio interno de games para se concentrar em parcerias com estúdios de terceiros — no caso que impulsionou Jade Raymond a abrir a Haven Studios.

Segundo os rumores, a criadora de Until Dawn “estava procurando um parceiro de publicação quando o projeto foi concluído”, mas nunca comentou detalhes sobre ele. Supostamente, The Quarry era apenas um dos planos do estúdio, mas a iniciativa da Google forçou a desenvolvedora a transferir os direitos de publicação para a 2K, que o colocou no PS4, PS5 e em outras plataformas.

Já que nenhuma das empresas se pronunciou sobre o caso, todas as informações devem ser tratadas como rumores.

The Quarry: vale a pena?

Nova experiência de terror interativo, The Quarry se destaca por entregar momentos divertidos e oferecer muitas escolhas durante a campanha, apesar de falhar no apelo à essência do horror: os sustos. Clique aqui e confira a análise completa do game!