Notícias

The Medium, jogo de terror, chegará ao PlayStation 5 em setembro

Título terá total suporte ao controle DualSense e chegará no dia 3 de setembro

por Vítor Amorim Heringer
The Medium, jogo de terror, chegará ao PlayStation 5 em setembro

A Bloober Team anunciou, nesta terça-feira (15), o lançamento de The Medium no PlayStation 5 — dez dias após sua classificação para o console aparecer na internet. O título chegará no dia 3 de setembro ao novo hardware da Sony.

O título de terror psicológico contará com “total suporte” ao controle DualSense. Apesar de não ter sido detalhado, é possível que as tecnologias de resposta tátil e gatilhos adaptáveis sejam utilizadas na história do game.

Além disso, o estúdio confirmou que The Medium no PlayStation 5 possuirá mídia física. Resta aguardar se haverá disponibilidade no Brasil.

A Bloober Team ainda divulgou um trailer contando um pouco da história do game. Os jogadores controlam Marianne, uma médium com poderes de alternar entre dois mundos: o real e o espiritual. Ela é assombrada por visões misteriosas e decide investigá-las, o que a leva para um hotel resort abandonado, onde foi cenário de uma tragédia inimaginável anos no passado.

O título foi lançado originalmente em 28 de janeiro para Xbox Series e PC. No site Metacritic, jogo de terror conta com nota média de 71 pontos. Das 80 análises publicadas, 43 foram positivas.

The Medium no PlayStation 5 já era especulado

No período de estreia do game, o produtor Jacek Zięba já não havia descartado a possibilidade de disponibilizar The Medium na plataforma da Sony. Vale lembrar que Blair Witch, outro jogo do estúdio, também passou por situação parecido — chegou primeiro ao Xbox One e PC, mas recebeu um port de PS4 apenas quatro meses depois.