Notícias

Bloober Team descarta The Medium no PlayStation 5 neste momento

O estúdio diz estar focado apenas no Xbox e PC por enquanto

por Vinícius Paráboa
Bloober Team descarta The Medium no PlayStation 5 neste momento

The Medium é o grande foco da Bloober Team: o título de survival horror chegará ao Xbox Series S/X e PC nesta quinta-feira (28). Entretanto, jogadores de PS5 não poderão experimentar o game, pelo menos por enquanto.

Em entrevista ao VG247, o produtor Jacek Zięba foi perguntado se o jogo daria as caras no novo console da Sony. Embora não tenha descartado completamente a possibilidade, ele negou um lançamento neste momento.

Por enquanto, só estamos focados no Xbox e no PC.

A resposta pode desanimar os fãs, mas o site Push Square lembrou que a mesma declaração foi dada quanto a Blair Witch (2019). O título chegou primeiro ao Xbox One e PC, mas também recebeu um port de PS4, apenas quatro meses depois.

Obviamente, isto não significa necessariamente um rumo similar para The Medium. De qualquer maneira, Zięba também falou sobre os próximos passos do estúdio, que ainda não decidiu seu próximo projeto.

Nunca sabemos. É sempre tipo, ‘ok, o que faremos agora?’ Talvez Observer 2 ou talvez… estamos sempre pensando. Não fechamos nenhuma porta, mas só posso dizer que há uma escuridão atrás dessa porta.

Produtora de The Medium pode ser adquirida pela Microsoft?

Em junho de 2020 foi reportado que a Bloober Team poderia ser vendida. As especulações apontavam que a Microsoft era a empresa interessada na compra, mas desde então, não houve novidades quanto ao assunto.