Notícias

Universo de The Lord of the Rings: Gollum foi criado com “ideias próprias”

Game inspirado na jornada de Gollum a Mordor será lançado no final deste mês

por André Custodio
Universo de The Lord of the Rings: Gollum foi criado com

The Lord of the Rings: Gollum, jogo em produção pela Daedalic Entertainment, contará uma história única baseada no universo criado por J.R.R. Tolkien. Com uma trama centrada na jornada do corrompido Sméagol para Mordor, o título incorporará “ideias próprias” para sustentar seu gameplay furtivo.

Em postagem no PS Blog, devs deram mais detalhes sobre a constituição do mundo. Segundo eles, o legado deixado por Tolkien serviu como uma inspiração para preencher a Terra-Média com detalhes nunca vistos, incluindo mais lore baseada no conhecimento sobre culturas e povos nativos.

Os contrastes poderão ser observados em cada mapa de The Lord of the Rings: Gollum e adaptarão não apenas as fundações, mas os níveis de ameaça: enquanto o forte de Barad-dûr é imponente e pontiagudo, os salões de Thranduil mostram como a natureza pode evocar a harmonia e segurança.

Os aposentos do rei Thranduil foram outro local fascinante de criar. O rei gosta de sair para cavalgar à noite e caçar sob as estrelas. Seus quartos são decorados como uma floresta noturna onírica, mais simbólicos do que funcionais. A cama do rei é como um barco cerimonial em um rio, onde ele fica apenas às vezes para sonhar e ter visões.

The Lord Of The Rings Gollum
Fonte: Daedalic Entertainment
The Lord Of The Rings Gollum
Fonte: Daedalic Entertainment

Além disso, a Daedalic Entertainment confirmou que a vida em cada cenário terá uma relação direta com as personalidades do protagonista. Isso quer dizer que os fãs verão mudanças nas intenções e no comportamento de Gollum/Sméagol, conforme as situações do jogo e progressão na campanha.

The Lord of the Rings: Gollum será lançado em 25 de maio para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. A versão de Nintendo Switch segue sem data confirmada.

Campanha de The Lord of the Rings: Gollum pode ter 20h

Em entrevista recente, o produtor de The Lord of the Rings: Gollum, Harald Ziegler, sugeriu que a campanha principal do game terá uma duração de até 20h. Essa estimativa teria como base uma exploração lenta e mais contemplativa — não um gameplay rushado. Clique aqui para saber mais.