Notícias

The Last of Us Part II: romance de Ellie foi “culpa” de escritora

Neil Druckmann revela que Halley Gross foi grande responsável por trazer cenas mais amorosas para o roteiro

por Thiago Barros
The Last of Us Part II: romance de Ellie foi

O arco romântico de Ellie em The Last of Us Part II não veio da cabeça do diretor Neil Druckmann. Sempre tratada como um jogo muito mais de ódio do que de amor, esta sequência tem um clima bem pesado, mas que pode ser quebrado, de vez em quando, com algumas cenas fofinhas da protagonista com Dina.

E isso só aconteceu, assim como outras partes de relacionamentos amorosos do título, graças à adição da escritora Halley Gross ao time de desenvolvimento. Segundo Druckmann, este toque de intimidade entre personagens foi fundamental para ajudá-lo a evoluir na construção do enredo. Principalmente uma certa gravidez…

“Essas são áreas em que me senti mais desconfortável escrevendo. Depois do primeiro dia, ela me disse que foi para casa e contou ao marido dela que ‘Acho que acabei de engravidar a namorada da Ellie.’ Porque essa foi a grande ideia dela no primeiro dia, e isso teve um efeito cascata e realmente acrescentou muito à história”, disse o executivo, em Grounded II, documentário sobre a produção do game.

Se você ainda não assistiu, confira:

Neil Druckmann também confirmou no final do filme que um terceiro capítulo de The Last of Us pode acontecer. Veja aqui!

The Last of Us Part II seria mundo aberto e “meio Bloodborne”

Você sabia que The Last of Us Part II inicialmente seria mundo aberto e teria uma pegada Bloodborne? Não estamos falando que ele se tornaria um soulslike com um gameplay mais complicado, mas a Naughty Dog queria implementar mecânicas de combate corpo a corpo ao título e o game da FromSoftware serviria de inspiração – tanto para o gameplay quanto para a exploração. Clique aqui para conferir mais sobre isso.