Notícias

The Last of Us 2 seria mundo aberto e “meio Bloodborne”

A Naughty Dog falou sobre como foi a concepção do título em seu mais recente documentário

por Jean Azevedo
The Last of Us 2 seria mundo aberto e “meio Bloodborne”

The Last of Us Part II teve um documentário especial chamado Grounded divulgado no YouTube e no The Last of Us 2 Remastered para PS5. E com isso, muitas curiosidades vieram à tona. Sabiam que o jogo inicialmente seria mundo aberto e teria uma pegada Bloodborne?

Não estamos falando que TLOU 2 se tornaria um soulslike com um gameplay mais complicado, não. A Naughty Dog queria implementar mais mecânicas de combate corpo a corpo ao título e o game da FromSoftware serviria de inspiração, tanto para o gameplay, quanto para a exploração. Confira abaixo:

A Naughty Dog queria fazer de The Last of Us 2 um jogo de mundo aberto, focado em combate corpo a corpo, inspirado em Bloodborne.

“Nos primeiros quatro ou cinco meses, o jogo seria meio que mundo aberto e inspirado em Bloodborne. Seria totalmente focado em combate corpo a corpo.”, explicou um dos designers no vídeo acima. 

Não apenas isso, outra desenvolvedora afirmou que, assim como Bloodborne, o mundo ficaria ainda maior conforme os jogadores explorassem: “queríamos esse sentimento de domínio sobre o mundo”. No final das contas, a proposta linear acabou sendo a escolhida — e vimos que deu certo, né?

Continuação de The Last of Us 2 “provavelmente” acontecerá

Neil Druckmann confirmou no final do documentário Grounded que um terceiro capítulo de The Last of Us pode acontecer. Será que ele seguirá os eventos de The Last of Us 2? Veja aqui!