Notícias

Desenvolvimento de The Last of Us Part II quase foi prejudicado por Uncharted 4

Desenvolvidos ao mesmo tempo pela Naughty Dog, jogos foram alvo de um cronograma incomum

por André Custodio
Desenvolvimento de The Last of Us Part II quase foi prejudicado por Uncharted 4

O desenvolvimento de The Last of Us Part II quase foi impactado por outro grande projeto da Naughty Dog. Enquanto a sequência da saga de Ellie estava em fases iniciais, Uncharted 4: A Thief’s End mobilizou uma grande quantidade de desenvolvedores para ser concluído.

Em entrevista divulgada pelo documentário Grounded II, a designer Emilia Schatz confirmou que os games estavam em produção ao mesmo tempo. Com isso, a aventura de Nathan Drake estava “chegando ao limite” e praticamente todos os integrantes do estúdio se concentraram totalmente nela.

Como a Naughty Dog não costuma trabalhar em dois grandes jogos simultaneamente, The Last of Us Part II por pouco não foi prejudicado pela decisão. E como se já não bastasse, Neil Druckmann teria insistido para divulgar um trailer do jogo antes de completar Uncharted 4.

“Durante todo o período de produção de Uncharted 4, foi tudo o que consegui pensar. Eu investi muito em Uncharted 4, mas no dia em que o terminamos, voltei direto para aquele trailer para lançá-lo”, disse Druckmann, sugerindo ter pesadelos com o vazamento do vídeo.

Produção de The Last of Us Part II e Uncharted reforça relatos de crunch

Isso também reforçaria a nova estratégia da Naughty Dog em evitar o crunch. Durante o desenvolvimento de The Last of Us Part II, relatos de funcionários indicam que a empresa teria aplicado condições extremas de trabalho. Porém, segundo o estúdio, a lição foi aprendida. Clique aqui para saber mais.