Notícias

Naughty Dog quer eliminar crunch para não repetir erros de The Last of Us Part II

Nova estratégia de controle de qualidade será implementada para evitar crises no estúdio

por André Custodio
Naughty Dog quer eliminar crunch para não repetir erros de The Last of Us Part II

A Naughty Dog planeja se tornar um estúdio mais saudável nos próximos anos, após relatos de crise durante o desenvolvimento de The Last of Us Part II. Através de novas estratégias de qualidade, a empresa não deseja repetir os erros do passado.

Durante a exibição do documentário Grounded II, devs do estúdio comentaram sobre os casos de jornadas de trabalho caracterizadas por condições injustas. Segundo eles, há uma mentalidade interna para evitar que colaboradores tenham seus direitos contrariados.

Agora temos o objetivo para a Naughty Dog de eliminar a crise”, disse Neil Druckmann. Nos últimos meses, o estúdio viria trabalhando no contorno de relações prejudiciais, com a adaptação de trabalho remoto e híbrido e benefícios adequados.

“Quando contratamos pessoas, dizemos a elas que temos a reputação de ser um estúdio de crunching, e isso é algo que não queremos. E é algo que não faremos mais”, completou o líder de garantia de qualidade, Patrick Goss.

Em 2022, artistas da Naughty Dog foram às redes sociais desmentir as acusações de crunch, e afirmaram que o local possui um bom ambiente de trabalho. Porém, anos depois, o documentário no YouTube sugere que havia alguma verdade por trás dos relatos sobre a situação empregatícia.

Naughty Dog planeja lançar The Last of Us Part III

Grounded II também trouxe grandes novidades para os fãs de The Last of Us. De acordo com Neil Druckmann, The Last of Us Part III já possui um conceito pronto e “provavelmente” vai acontecer. Clique aqui para saber mais.