Notícias

Entenda por que Abby usa um taco de golfe em The Last of Us Part II

O diretor Neil Druckmann revelou detalhes interessantes sobre o game

por Valdecir Emboava
Entenda por que Abby usa um taco de golfe em The Last of Us Part II

The Last of Us Part II colecionou elogios no ano passado e se tornou o game mais premiado de todos os tempos. Entretanto, na mesma proporção, também ostentava críticas por conta de seu tom sombrio e impiedoso. Uma cena em especial chamou a atenção pela brutalidade, e é sobre ela que falaremos a seguir.

Mas antes de darmos continuidade, saiba que os parágrafos seguintes terão spoilers da história. Prezamos muito pela experiência de nossos leitores, então, caso esteja curioso e ainda não jogou o game, siga por sua conta e risco.

Ellie em The Last of Us Part II
(FONTE: Reprodução/Naughty Dog)

A brutalidade em questão é sobre a morte de Joel pelas mãos de Abby, uma cena ambientada em um clube de golfe. O golpe fatal desferido por um taco de aço deixou muitos jogadores horrorizados, tristes e, em alguns casos, incrivelmente irritados.

Recentemente, o jornal Washington Post entrevistou Neil Druckmann, atual co-presidente da Naughty Dog e diretor do jogo. Durante a conversa, o jornalista chegou a um questionamento: por que um taco de golfe?

O diretor se abriu sobre como o jogo reflete em sua infância e vida adulta. Ele disse ao jornalista que, aos 16 anos, foi acidentalmente atingido na cabeça por um taco de golfe e precisou de 30 pontos para fechar a ferida. O incidente acabou deixando uma marca permanente no crânio do diretor.

Caveira com tacos de golf cruzados, referenciando o jogo The Last of Us Part II.
(FONTE: Reprodução/Washington Post)

A decisão de usar o objeto para matar Joel foi tomada mais tarde no processo de produção. Segundo Druckmann:

Por um longo tempo, Abby esfaqueou Joel nas costas e depois torceu a faca para paralisá-lo. Mas a faca parecia mais uma coisa da Ellie. Queríamos algo diferente.

O taco e o clube de golfe rapidamente se tornaram um meme entre os jogadores de The Last of Us Part II. Druckmann também entrou na onda, respondendo tweets com piadas improvisadas sobre o esporte.

The Last of Us Part II bate recorde com 24 nomeações no prêmio NAVGTR

A 20ª edição do National Academy of Video Game Trade Reviewers (NAVGTR) teve todos os seus indicados revelados na última semana. Os exclusivos da PlayStation foram os que mais se destacaram, principalmente, The Last of Us Part II — vencedor do GOTY 2020.

O título da Naughty Dog teve 24 nomeações, quase metade do total de prêmios, e bateu recorde no evento. Confira as informações na íntegra!