Notícias

The Last of Us Part II bate recorde com 24 nomeações no prêmio NAVGTR

Jogos exclusivos da PlayStation foram os destaques entre os indicados do evento

por Vítor Amorim Heringer
The Last of Us Part II bate recorde com 24 nomeações no prêmio NAVGTR

A 20ª edição do National Academy of Video Game Trade Reviewers (NAVGTR) teve todos o seus indicados revelados nesta quinta-feira (21) nas 57 categorias da premiação. Os jogos exclusivos da PlayStation foram os que tiveram maior destaque, principalmente, The Last of Us Part II – ganhador do GOTY 2020. O título da Naughty Dog teve 24 nomeações, quase metade do total de prêmios, batendo o recorde do evento.

Ghost of Tsushima não ficou muito atrás e está presente em 21 categorias, enquanto que Marvel’s Spider-Man Miles Morales recebeu 21 nomeações. A organização é composta por 1.200 votantes de meios de comunicação e 12.000 assinantes.  Além disso, a premiação tem o objetivo de “homenagear a arte, a tecnologia e produção de videogames”.

No The Game Awards 2020, The Last of Us Part II também bateu recorde ao ganhar 7 “canecos”. Além do “GOTY”, o título também ganhou os prêmios de “Melhor Direção”, “Melhor Narrativa”, “Inovação em Acessibilidade”, “Melhor Design de Áudio” e “Melhor Jogo de Ação/Aventura”. Por fim, a atriz Laura Bailey (Abby) venceu a taça de “Melhor Performance”.

Nomeados para Jogo do Ano no NAVGTR

  • Animal Crossing: New Horizons
  • Assassin’s Creed Valhalla
  • Call of Duty: Black Ops Cold War
  • Genshin Impact
  • Ghost of Tsushima
  • The Last of Us Part II

Para conferir todas as categorias, clique aqui.