Notícias

Canal mostra como The Last of Us Part II ficaria a 4K e 60 FPS no PlayStation 5

Melhorias de nitidez, texturas e fluidez são destaques em vídeo produzido pelo youtuber "ElAnalistaDeBits"

por Vítor Amorim Heringer
Canal mostra como The Last of Us Part II ficaria a 4K e 60 FPS no PlayStation 5

Desde que o PlayStation 5 foi lançado, os fãs se perguntam: onde está o patch de nova geração para The Last of Us Part II? Enquanto a Naughty Dog não providencia, o youtuber “ElAnalistaDeBits” divulgou um vídeo do game rodando a 4K e 60 FPS.

Para ajudar os jogadores a verem as melhorias, o canal fez uma comparação com a versão de PS4 Pro, que se encontra em 1440p e 30 FPS. A diferença de nitidez e texturas são claras na edição aprimorada, com a vegetação, cenários e placas contendo muitos detalhes.

No entanto, o que mais brilha é o aumento de frames por segundo. A fluidez no PlayStation 5 impressiona e deixa o gameplay mais “natural”, enquanto na geração passada há uma sensação de estar travado. Confira:

“ElAnalistaDeBits” utilizou programas de inteligência artificial para elevar a resolução e a taxa de quadros de The Last of Us Part II, ao simular uma versão de PS5. Esta foi a mesma tática utilizada pelo Digital Foundry para fazer um vídeo de Bloodborne rodando em 4K a 60 FPS.

O canal também revelou que foram necessárias cerca de 30 horas para renderizar e editar o conteúdo — um trabalho e tanto, né?

Mods colocam Jesse e um Clicker como protagonistas de The Last of Us Part II

Ellie? Nada disso, os novos protagonistas do título da Naughty Dog são Jesse e um Clicker. Piadas à parte, dois mods colocaram o personagem e o monstro como substitutos do principal rosto do game. Confira: