Notícias

The Last of Us: gameplays estão sendo derrubados do YouTube por causa da série

Criadores de conteúdo relatam que vídeos relacionados ao jogo estão sendo acionados por direitos autorais

por Thiago Barros
The Last of Us: gameplays estão sendo derrubados do YouTube por causa da série

Nem todo fã de The Last of Us está satisfeito com a série da HBO. E neste caso nem é sobre as mudanças realizadas ou algum tipo de problema com a produção em si. Mas alguns criadores de conteúdo que têm vídeos com cenas de gameplay do jogo de 2013 estão recebendo strikes no YouTube por conta de supostas violações de direitos autorais.

O relato mais impressionante veio do criador Speclizer, famoso justamente por fazer vídeos bem legais sobre The Last of Us. Em post no Twitter, ele disse que cerca de 40 a 50 das suas publicações foram derrubadas por usarem músicas da série: “Acho que terei que ser extremamente cuidadoso com as trilhas agora”, escreveu.

Naughty Dog, HBO e YouTube ainda não se pronunciaram sobre o caso, porém há outros internautas falando que estão passando pelo mesmo. O grande problema é que ter tantos problemas assim com os vídeos pode fazer com que os usuários percam os seus canais.

E já tem até gente preocupada que isso possa acontecer com futuras séries que serão adaptadas para a TV, como God of War, por exemplo. Resta torcer para que haja uma solução mais tranquila para esse e todos os prováveis casos que surgirão no futuro.

Produtor explica raiva de Ellie no Episódio 7 de The Last of Us

A série de The Last of Us chegou ao seu sétimo episódio, e os produtores comentaram em um vídeo da HBO Maxsobre como cada passo do drama de Ellie e Riley foi pensado. Segundo Craig Mazin, a diferença entre as reações das garotas após a cena com o infectado tem uma explicação interessante. Confira aqui os detalhes.