Notícias

The Last of Us 2 é o maior lançamento da história do PS4 no Reino Unido

Título supera, por apenas 1%, Uncharted 4: A Thief's End na região

por Vinícius Paráboa
The Last of Us 2 é o maior lançamento da história do PS4 no Reino Unido

The Last of Us 2 estreou na última sexta-feira (19) e vem sofrendo com análises negativas de usuários no Metacritic. De qualquer forma, o game da Naughty Dog se provou um sucesso de vendas: foi o maior lançamento de um jogo de PS4 na história do Reino Unido.

Contabilizando apenas cópias físicas, o título superou Uncharted 4: A Thief’s End por apenas 1% na região, para se tornar o número um. Vendas digitais ainda não foram inclusas nos rankings britânicos.

The Last of Us 2 também tem larga vantagem sobre o jogo original de PS3. A aventura de Ellie vendeu 76% a mais que a história protagonizada por Joel na estreia. Além disso, se contados todos os games lançados em 2020, a criação da Naughty Dog supera Animal Crossing: New Horizons por 40%.

Quando o embargo caiu, o título da Sony foi aclamado pela mídia especializada conseguindo 95 pontos de média no Metacritic. No portal, entre jogos de PS4, ele só perde para GTA V e Red Dead Redemption 2, ambos com 97 de pontuação.

E o jogo deve aparecer em diversas listas de “mais vendidos”. A jornada de Ellie vem gerando dezenas de milhares de comentários (positivos e negativos). Muitos estão surpreendidos com a qualidade técnica do game, já outros parecem não ter gostado muito das escolhas narrativas. De qualquer forma, o jogo está “na boca do povo” e isso, certamente, pode trazer ótimos números comerciais.