Pelo jeito, The Last of Us 3 existe… mas pode sair na série de TV
Sem tempo para cuidar do jogo e com um plot pronto, a adaptação pode nos dar o desfecho
Neil Druckmann voltou a deixar dúvidas sobre a intenção de fazer The Last of Us 3. Em um evento recente, o criador da franquia havia afastado a possibilidade dessa nova aventura. A declaração reacendeu debates sobre um terceiro jogo da franquia, que já tinha até um conceito para o roteiro. Mas… esse “rascunho” teria sido realmente descartado?
Durante evento da estreia da segunda temporada da série da HBO, Druckmann reforçou existir um final definido para a história. Como não sabe se terá a oportunidade de produzir The Last of Us 3, ele trabalha cada projeto como se fosse o último. “Preciso que seja um final definitivo”, explicou o desenvolvedor.
Essa abordagem foi aplicada a seus outros trabalhos. “Quando fiz The Last of Us, não sabia se teria uma sequência. Com Uncharted 4, a mesma coisa. The Last of Us Part II, idem. Tudo precisa se encaixar”, disse Druckmann. Segundo ele, a narrativa tem um desfecho planejado, independente do que vier depois.
Dessa forma, fica o questionamento. Se há um conceito e existe uma história, onde ela seria utilizada? Visto que a primeira temporada da série preencheu determinadas lacunas, como a dissipação do Cordyceps e a origem da imunidade de Ellie, até onde a história da série iria para alcançar essa conclusão?
Teremos de esperar as mais de três temporadas para sabermos se The Last of Us 3, ou alguma de suas ideias, será mencionado ao longo do plot.
The Last of Us 3 ainda precisaria esperar a série e Intergalactic saírem
Outro fator que pode impactar o desenvolvimento de um terceiro jogo é a agenda do criador. Além da série, que cobrirá os eventos de The Last of Us Part II em duas temporadas, Druckmann está envolvido na produção de Intergalactic: The Heretic Prophet, novo jogo anunciado para PlayStation.
“Precisamos terminar essa temporada. Não está pronta ainda, mas quase lá. Se tivermos uma terceira, ainda há muito a cobrir”, afirmou. Com tantos projetos em andamento, a pergunta que fica é: mesmo que The Last of Us 3 aconteça, quando ele teria tempo para fazê-lo?