Notícias

Série de The Last of Us: Episódio 2 dá resposta sobre teoria da farinha

Depois do primeiro episódio, fãs observaram que alimento poderia ter iniciado o contágio. Será?

por Thiago Barros
Série de The Last of Us: Episódio 2 dá resposta sobre teoria da farinha

Joel se esquece de comprar o bolo, Sarah não aceita os biscoitos da vizinha e na hora do café da manhã, as panquecas são feitas apenas com ovos. Três cenas que pareciam ser momentos comuns no episódio de estreia da série de The Last of Us, mas que geraram uma baita teoria durante a última semana. E se elas fossem muito mais do que isso? Um conjunto de eventos, de sorte ou destino, que salvou a família Miller da infecção pelo cordyceps?

A partir daqui, o texto contém spoilers do Episódio 2 da série de The Last of Us!

Essa teoria apareceu no Reddit pouco depois do capítulo do domingo passado (15) e ficou conhecida como “Teoria da Farinha”. Isso porque um usuário identificou o elemento em comum nestas cenas: o ingrediente.  Segundo ele, era bem provável que farinha contaminada fosse a origem do contágio. Algo que até faria sentido por uma série de motivos, mas também poderia ser uma baita loucura.

Só que o segundo episódio da série de The Last of Us, que passou neste domingo (22) na HBO, responde ao questionamento. Será? Sim. Sabe aquela farofinha para churrasco? Melhor evitar. Aparentemente, foi mesmo um alimento contaminado que deu início a este caos – algo que até já aparecia de leve no jogo, conforme exibe esta imagem abaixo, destacada pelo site O Vício:

Farinha jogo the last of us

No segundo episódio, tudo começa em Jacarta, na Indonésia, e a teoria é confirmada. Lembram que no capítulo inicial as notícias da TV falam de uma confusão no país? Então… Ela é explicada agora. Uma infecção do cordyceps em um humano foi vista pela primeira vez por lá, originária justamente de uma fábrica de farinha. Alguns empregados foram contaminados e deram início a tudo. Doideira, não?

Série de The Last of Us: Ellie e infecção são destaques do Episódio 2

Dirigido por Neil Druckmann e batizado de “Infectados”, o segundo episódio da série de The Last of Us aprofunda o tema da infecção pelo cordyceps – de um modo bem mais científico e extenso até do que no jogo. A exemplo do que aconteceu na estreia, as cenas iniciais não têm personagens famosos, mas sim uma abordagem mais biológica sobre o que causou o apocalipse no universo em que Joel e Ellie tentam sobreviver. Confira a análise aqui.