Notícias

The Last of Us 2 roda muito bem com 60 FPS, segundo Digital Foundry

Segundo o relatório do portal, houve apenas um momento em oito horas de captura no PS5 que houve queda para 57 FPS

por Valdecir Emboava
The Last of Us 2 roda muito bem com 60 FPS, segundo Digital Foundry

The Last of Us 2 finalmente recebeu a tão aguardada atualização que desbloqueia os 60 FPS no PlayStation 5. Dito isto, o Digital Foundry, veículo especializado em análises técnicas de jogos e hardwares, já testou a versão aprimorada do jogo da Naughty Dog e trouxe suas primeiras impressões.

A resolução do jogo permanece como estava no PS4 Pro, com os 2560 × 1440 padrão do console. Considerando que o game já parecia ótimo desde sua primeira versão, isso não é ruim. A novidade é a opção de 60 quadros por segundo e “não há muito com que se preocupar aqui”, de acordo com o portal.

No console de geração passada, The Last of Us 2 ficava abaixo dos 30 FPS padrão durante as cenas que apresentavam muita água, embora não fosse tão perceptível assim. Com a nova atualização, essas áreas agora se encontram cravadas nos 60 FPS rodando no PlayStation 5.

Abby, de The Last of Us 2, em análise da Digital Foundry sobre o patch que desbloqueia 60 FPS do game.
(FONTE: Reprodução/Digital Foundry)

Em um momento específico do gameplay, que envolve lutas contra inimigos no topo de um prédio (com Abby), o desempenho do jogo caía ligeiramente no PS4 Pro. Curiosamente, o relatório diz que essa foi a única parte onde ocorreram quedas em oito horas de captura no PS5 — de 60 para 57 FPS.

Vídeo revela detalhes ocultos em The Last of Us 2

The Last of Us 2 é constantemente elogiado pelos seus detalhes em cenas muito bem estruturadas, mas o que acontece fora delas? Pensando nisso, um fã criou uma série de vídeos revelando essas informações “extras”. Veja os vídeos!