Notícias

The Last of Us 2 pode ter feito Metacritic mudar sistema de análises de usuários

Usuários notaram que estão impedidos de analisar games no dia do lançamento

por Vinícius Paráboa
The Last of Us 2 pode ter feito Metacritic mudar sistema de análises de usuários

A prática de “Review Bombing” vem sendo um problema no Metacritic há muito tempo. O último jogo a sofrer com isso foi The Last of Us 2, que recebeu notas baixíssimas em poucas horas após seu lançamento. Aparentemente por conta desse episódio, o website tomou medidas para não deixar jogadores analisarem games logo no dia de estreia.

Uma publicação no fórum do ResetEra mostra que a revisão de internautas para Superliminal (título lançado em 7 de julho) se encontra indisponível. Além disso, uma mensagem afirma: “Por favor, passe um tempo jogando o game. Volte para analisá-lo no dia 9 de julho”.

1
Usuários não podem analisar Superliminal no momento

É possível que esta medida adotada tenha o objetivo de acabar com a prática de “Review Bombing”. Claro que ainda há a chance das deste recurso ainda ser utilizado quando o sistema liberar as análises dos usuários, mas, pelo menos, a ação pode reduzir a quantidade de pessoas movidas pela onda do momento.

Infelizmente, análises ruins não são o único problema pelo qual The Last of Us 2 passa. A atriz Laura Bailey, que dublou a personagem Abby, vem recebendo ameaças de morte através de canais sociais e precisou ser defendida pelo diretor Neil Druckmann.