Notícias

Atriz de The Last of Us 2 recebe ameaças de morte na Internet

Laura Bailey publicou prints de mensagens perturbadoras que vem recebendo

por Vinícius Paráboa
Atriz de The Last of Us 2 recebe ameaças de morte na Internet

The Last of Us 2 foi lançado há algumas semanas e vem dividindo os fãs por causa da história. E aparentemente, jogadores mais exaltados com os acontecimentos na narrativa decidiram distribuir ódio na Internet, passando a ameaçar uma das atrizes do jogo de morte.

Laura Bailey, intérprete de Abby, usou seu Twitter para lamentar a quantidade de mensagens ruins que vem recebendo. A atriz publicou pelo menos seis prints de ameaças em seu chat privado. Por outro lado, ela também agradeceu ao carinho e apoio de diversas outras pessoas.

Eu tento postar coisas positivas aqui… mas às vezes isto vai além da conta. Eu apaguei algumas palavras por causa de spoilers. Outra coisa. Obrigado a todas as pessoas que me mandam mensagens positivas para balancear isto. Significa mais do que eu posso dizer.

Neil Druckmann, diretor de The Last of Us 2, também se mostrou decepcionado com os xingamentos e ofensas contra Bailey. Ele compartilhou a publicação da dubladora e espera que os ditos “fãs” procurem ajuda psicológica.

Assim como esse tipo de gente que gera ódio diria, quão corajoso! Eu espero que esses gamers consigam ajuda mental que tanto precisam. Infelizmente este é o preço de fazer entretenimento popular que desafia convenções. Laura não merece nada disso.

Em ocasião anterior, Druckmann rebateu às críticas de gamers na internet. Ele disse respeitar opiniões divergentes quanto a The Last of Us 2, mas não consegue lidar com pessoas que se manifestam além da conta, com ódio.