Notícias

The Last of Us 2 se torna a maior estreia digital da Sony com 2,8 milhões de vendas

Título superou os lançamentos de Final Fantasy VII Remake e Marvel's Spider-Man

por Vinícius Paráboa
The Last of Us 2 se torna a maior estreia digital da Sony com 2,8 milhões de vendas

The Last of Us 2 é sinônimo de sucesso: o título da Naughty Dog vendeu o maior número de unidades digitais no mês de estreia em comparação com todos os exclusivos da Sony. Mundialmente, os fãs adquiriram cerca de 2,8 milhões de cópias do jogo em junho, 600 mil a mais que Final Fantasy VII Remake e Marvel’s Spider-Man em abril de 2020 e setembro de 2018, respectivamente.

A notícia foi divulgada pela SuperData Research, empresa especializada no mercado da indústria de games. A companhia ainda revelou que dois terços das comercializações do jogo protagonizado por Ellie vieram de pré-vendas.

The Last of Us 2
The Last of Us 2 foi o grande destaque de junho nos consoles (Imagem: SuperData)

A SuperData também informou que as receitas geradas por vendas digitais, ao todo, chegaram a US$ 10,46 bilhões em junho de 2020. O número só não supera abril do mesmo ano, que atingiu US$ 10,54 bilhões.

The Last of Us 2, por sua vez, não para de surpreender positivamente no mercado. O game já é o terceiro mais vendido do ano nos EUA e só não superou a estreia de Marvel’s Spider-Man na Terra do Tio Sam (contando mídias digitais e físicas).

No fim de semana de lançamento do game, já haviam sido comercializadas 4 milhões de unidades físicas e digitais. É seguro dizer que este número subiu desde então.