Notícias

The Last of Us 2 chega a 4 milhões de cópias vendidas, anuncia Sony

The Last of Us 2 se tornou o exclusivo de PS4 com o maior número de cópias vendidas no lançamento

por Vinícius Paráboa
The Last of Us 2 chega a 4 milhões de cópias vendidas, anuncia Sony

A Sony anunciou nesta sexta-feira (26), que The Last of Us 2 se tornou o exclusivo de PS4 com o maior número de unidades vendidas no lançamento. Até o dia 21 de junho (fim de semana de estreia do título), o jogo da Naughty Dog havia comercializado 4 milhões de cópias pelo mundo.

O vice-presidente do estúdio e diretor do jogo, Neil Druckmann, compartilhou algumas palavras ao PlayStation Blog. Ele se diz agradecido aos fãs e afirma “estar sendo incrível” ver a resposta da comunidade nas redes sociais, como ao gravarem músicas com o violão de Ellie.

Estamos imensamente agradecidos aos milhões de fãs pelo mundo que jogaram The Last of Us Part II e compartilharam suas experiências conosco na última semana. Viemos contar um novo tipo de história, uma que diz respeito à temas difíceis e que te desfiam de jeitos inesperados. Ouvir como a experiência ressoou com muitos de vocês e observar as discussões está sendo incrível. Também fomos inspirados pela sua criatividade – seja nas capturas do Modo Foto, nos GIFs do gameplay ou nas músicas gravadas com o violão da Ellie.

Druckmann também exaltou os funcionários da Naughty Dog. Nas palavras dele, The Last of Us 2 não chegaria ao mercado sem a ajuda de todos na empresa.

The Last of Us 2 foi possível graças aos esforços de milhares de desenvolvedores talentosos e apaixonados aqui na Naughty Dog. Não podemos imaginar honra maior do que ver a mesma paixão sendo espelhada pelas pessoas que jogam. Obrigado por nos ajudar a atingir esta marca incrível.

O sucesso de The Last of Us 2 já era esperado. No Reino Unido, o título se provou um sucesso, sendo o maior lançamento de PS4 na história do país. Já no Brasil, o jogo superou o total de pré-vendas de God of War e virou o exclusivo com a maior quantidade de pedidos antecipados.