Notícias

The Last of Us 2: Naughty Dog revela como fez “aquele inimigo do hospital”

Desenvolvedora mostrou o processo criativo e a construção da ambientação sonora

por Raphael Batista
The Last of Us 2: Naughty Dog revela como fez

The Last of Us 2 contou com algumas mudanças em relação ao primeiro jogo, incluindo a presença de novos inimigos. Um dos que mais chamaram a atenção foi um visto dentro de um hospital e o estúdio decidiu compartilhar detalhes de como foi o processo criativo da criatura.

Mas antes de continuarmos, vale deixar claro há spoilers de The Last of Us 2. Se você ainda não concluiu o game, recomendamos que não continue com a leitura.

No controle da Abby, os jogadores deverão até o hospital, epicentro da infecção em Seattle. Lá, a personagem enfrenta o “Rei dos Ratos”, o nome dado ao infectado que, possivelmente, foi a vítima zero do fungo Cordyceps. O animador líder, Jeremy Yates, compartilhou um vídeo para mostrar como a Naughty Dog construiu o monstrão.

O Rei dos Ratos foi feito através da captura de movimentos com várias participações. O objetivo da desenvolvedora era simular uma mobilidade diferenciada, exclusiva para a criatura. O designer de som, Beau Anthony, disse que a ideia original para o bicho era demonstrá-lo com “jump scares”, porém o produtor optou por uma sequência mais tensa com uma ambientação sonora mais densa.

Se você gosta de mais curiosidades sobre The Last of Us 2  – com spoilers -, confira as matérias sobre o destino de um dos personagens e a relação entre a Elle e um dos doguinhos.