Notícias

[SPOILER] Naughty Dog revela quando decidiu o destino de um personagem de The Last of Us 2

Companhia comentou um pouco mais sobre o enredo e as decisões da trama

por Raphael Batista
[SPOILER] Naughty Dog revela quando decidiu o destino de um personagem de The Last of Us 2

The Last of Us 2 ainda vem gerando muitas discussões relacionadas as escolhas narrativas. Muitos gostaram da “dualidade” da trama, outros, nem tanto. Mas um acontecimento em específico parece ter sido o de maior destaque em toda história, segundo os próprios desenvolvedores.

Vale destacar: este artigo conta com SPOILERS de The Last of Us Part II. Se você ainda não concluiu o game, recomendamos a leitura de outros assuntos.

No podcast oficial de The Last of Us, os produtores Neil Druckmann e Kurt Margenau falaram um pouco mais sobre o evento traumático enfrentado por Ellie logo no início. Para eles, o desfecho de Joel era algo que realmente deveria acontecer.

O futuro do homem não foi algo planejado repentinamente e seu destino estava traçado desde o fim do primeiro game. Na verdade, quando a Naughty Dog estava escrevendo o roteiro do DLC Left Behind, a companhia já sabia que o personagem havia chegado ao fim.

Na minha cabeça, o arco de Joel estava concluído. Eu não sabia mais para onde levar o personagem – mas a Ellie ainda tinha um tempo para ser a protagonista de todas as outras histórias.

Druckmann não disse explicitamente se o destino de Joel era a morte desde as primeiras ideias, mas sugeriu que sim. Possivelmente, o futuro do personagem estava estabelecido antes mesmo da criação de Abby e da jornada de vingança dela. Então, de um jeito ou de outro, os jogadores iriam vivenciar este “trauma” em The Last of Us 2.