Notícias

The Last Guardian recebe 1.03; Livro anunciado

por Daniel dos Reis
The Last Guardian recebe 1.03; Livro anunciado

A Japan Studio disponibilizou uma nova atualização para o recém lançado The Last Guardian. Pesando cerca de 167 mb, o update, segundo os jogadores, melhora o gameplay e faz ajustes que podem contribuir com a experiência.

Segundo jogadores, porque as notas de atualização não informam especificamente os ajustes implementados. A explicação oficial se limita a dizer: “melhorias e correções”, sem entrar em detalhes.

Mesmo que as notas sejam pouco explicativas, usuários de fóruns explicam que foram removidos alguns “balões do informações” que muitas vezes atrapalhavam a jogatina. Especialmente ao se aproximar de barris, fazendo com que uma descrição aparecesse e atrapalhasse algumas ações.

Melhorias de câmeras e no framerate também foram informadas. Entretanto, tudo isso veio através dos próprios jogadores e não de uma informação oficial da produtora.

Problemas técnicos

Na ocasião do lançamento, um dos pontos que desfavoreceram o título foram justamente estes dois aspectos técnicos: problemas na câmera e quedas no framerate.

A visão, muitas vezes, não contribuía para o gameplay, ficando em ângulos inadequados, principalmente em locais mais apertados e quando o menino ficava sobre a criatura mítica Trico.

Outra questão refere-se as quedas na taxa de quadros por segundo, fazendo com que, em poucos casos, a experiência ficasse mais lenta e com qualidade inferior.

Mesmo com estes questionamentos, o título foi bem avaliado pela crítica internacional, conquistando boas notas. Inclusive em nossa avaliação, onde o game foi bem acolhido, principalmente em virtude do seu enredo.

Livro

O enredo de The Last Guardian foi tão bem recebido que vai virar livro. A editora estrangeira Future Press anunciou a obra: The Last Guardian: Uma História Extraordinária, que irá retratar os acontecimentos do game, seu processo de desenvolvimento e suas inspirações.

O livro está sendo produzido em colaboração com Fumito Ueda, diretor e mentor do jogo e irá contar com trabalhos artísticos, artes conceituais e muitas outras coisas, além de uma espécie de guia, onde os jogadores poderão encontrar dicas para progressão no game.

Por enquanto, o livro está programado para ser lançado somente no exterior no dia 28 de fevereiro. Ainda não há qualquer informação a respeito de uma tiragem para mercado editorial brasileiro.