Notícias

The Game Awards 2021 terá de “40 a 50” jogos na apresentação

Destes "40 a 50" jogos, o público pode esperar por anúncios na "casa dos dois dígitos"

por Valdecir Emboava
The Game Awards 2021 terá de

A indústria de games se prepara para um dos momentos mais aguardados do ano: o The Game Awards 2021. O evento celebra a sua oitava edição e o anfitrião, Geoff Keighley, afirma que apresentará de “40 a 50” jogos, com novos anúncios para 2022 e 2023 estando “provavelmente, na casa dos dois dígitos”.

Os detalhes foram compartilhados através do blog da Epic Games pelo próprio Keighley, que diz ter aprendido muito com o show nesses últimos anos. Ele também relata que apesar do festival sempre contar com muitas novidades, o maior interesse do público são os jogos.

É ótimo ter celebridades e música, mas acho que focar nos jogos é importante. Especialmente este ano haverá muito conteúdo para 2022 e 2023, o que será a maior programação de estreias mundiais e anúncios até hoje.

Aprendemos no ano passado, que no final do dia são os jogos e os trailers que realmente impulsionam o show.

Estatueta do The Game Awards 2021 com fundo azul
(FONTE: reprodução)

Segundo o jornalista, a edição deste ano será uma produção em grande escala, então podemos esperar por uma “orquestra, celebridades, os próprios prêmios e uma série de anúncios de novos jogos”.

Por fim, Keighley também espera que, em cinco anos, o público esteja acompanhando a celebração em um ambiente virtual em tempo real, mas faz um adendo, dizendo que não estará envolvido com “qualquer coisa de NFT”.

[…] acho que em cinco anos mais pessoas assistirão ou participarão de nosso programa em um ambiente 3D em tempo real do que apenas assistir a um vídeo tradicional.

Quando será o The Game Awards 2021?

O The Game Awards 2021 será apresentado diretamente do Microsoft Theather, em Los Angeles, Califórnia, no dia 9 de dezembro, com uma audiência presencial apenas para convidados. Confira mais detalhes!