Notícias

Vai demorar! The Elder Scrolls 6 ainda está em pré-produção

Segure o hype: ainda vamos esperar um bom tempo pelo game da Bethesda.

por Bruna Mattos
Vai demorar! The Elder Scrolls 6 ainda está em pré-produção

A Bethesta tirou o fôlego de todo mundo ao anunciar The Elder Scrolls 6 durante sua conferência na E3 2018. No entanto, apesar de fazer a alegria do público com a novidade, a empresa não mostrou basicamente nada do game.

Isso aconteceu porque The Elder Scrolls 6 ainda está em fase de pré-produção. Em uma conversa após a conferência da Bethesda, Todd Howard, diretor e produtor executivo de diversos títulos da empresa, comentou basicamente que “o jogo existe”.

Ao conversar com o apresentador Geoff Keighley, Howard comentou sobre os estágios de produção de The Elder Scrolls 6 e de Starfield, a nova IP da Bethesda.

Howard explicou que o processo de produção na Bethesda envolve pequenas equipes na pré-produção antes de um grupo maior de pessoas começar a trabalhar no desenvolvimento de fato.

The Elder Scrolls 6 estaria em fases bem precoces do desenvolvimento ainda – o que explica a apresentação do título do game e nada mais. O game sequer estaria em “um estado jogável”, segundo o executivo da Bethesda. Já Starfield estaria mais “funcional”.

A pré-produção é um estágio bastante inicial de um projeto, em que a maioria dos processos concentra o planejamento de como aquele produto será e quais passos serão dados durante o desenvolvimento.

Isso significa que o game ainda tem um longo caminho pela frente até seu lançamento e pode mesmo chegar apenas na próxima geração.