Notícias

The Chant, jogo de ação e terror com foco narrativo, chegará ao PS5 nesta primavera

Trailer sugere exclusividade de nova geração e PC

por André Custodio
The Chant, jogo de ação e terror com foco narrativo, chegará ao PS5 nesta primavera

A desenvolvedora Brass Token e a publisher Prime Matter anunciaram que The Chant será lançado no quarto trimestre de 2022 para PS5, Xbox Series e PC. O título, inicialmente previsto para PS4 e Xbox One, deve ser exclusivo de nova geração e apresentará uma trama profunda de horror com elementos de ação e aventura.

Inspirado nas clássicas histórias de cultos, o título é ambientado em uma ilha remota e tem um grupo de retirantes como coprotagonistas. A atmosfera sombria se inicia após um ritual de cânticos dar terrivelmente errado, invocando um portal para outra dimensão de pesadelos intitulada de The Gloom.

O game deve resgatar conceitos do horror psicodélico e terá um grande apelo ao subjetivo, mostrando como eventos sobrenaturais contribuem para que os participantes duvidem de sua própria sanidade. A partir disso, os jogadores devem investigar segredos sobre o culto e desenvolver atributos de corpo, alma e mente em um cenário de 1970, a fim de escapar de ameaças e reverter os efeitos do ritual.

Confira abaixo o trailer:

Mais detalhes sobre The Chant

Em comunicado de imprensa publicado em junho de 2021, a publisher Prime Matter havia revelado que The Chant estaria disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC, chegando às lojas físicas e digitais graças ao acordo de publicação com a Koch Media. Porém, o trailer recém-divulgado listou o game apenas para consoles de nova geração.

O novo título se passa nos terrenos atormentados de um culto da nova era. Enquanto explora o passado distorcido de uma ilha remota, você deve lutar e escapar dos terrores psicodélicos despertados por um retiro espiritual que deu errado.

Quais suas expectativas para The Chant? Será que veremos uma nova franquia de terror no PS5? Deixe suas impressões nos comentários.