Notícias

Sinistro! The Chant, terror sobre culto, chega em 3 de novembro ao PS5

Novo trailer traz cenas de gameplay e mais detalhes do combate corpo a corpo

por André Custodio
Sinistro! The Chant, terror sobre culto, chega em 3 de novembro ao PS5

A editora Prime Matter e o estúdio Brass Token anunciaram que o jogo de terror The Chant será lançado em 3 de novembro para PS5, Xbox Series e PC. A revelação foi acompanhada de um trailer, onde é possível observar mais detalhes sobre a trama e cenas de combate em gameplay baseado em terceira pessoa.

No game, os jogadores assumem o papel de Jess Briars, recém-integrada ao culto Prismic Science para se livrar de traumas do passado e seguir com sua vida. O que era para ser uma jornada tranquila se torna uma experiência apavorante, quando os propósitos do grupo se provam malignos e se relacionam a uma entidade conhecida como The Gloom.

Durante a campanha, a protagonista deve enfrentar forças demoníacas e utilizar a comunicação com seu lado espiritual para encontrar artifícios de exorcismo. De cultistas a seres do horror cósmico, as ameaças prometem exigir o máximo do instinto de sobrevivência e devem elevar o suspense através de sensações visuais e sensoriais incômodas.

Confira abaixo o trailer:

Saiba mais sobre The Chant

Leia abaixo a descrição de The Chant, esta retirada de seu site oficial:

Um fim de semana pacífico logo se transforma em pavor cósmico depois que um canto em grupo abre The Gloom, uma dimensão psicodélica de terror que se alimenta de energia negativa. Para sobreviver aos horrores, você deve fazer o que for preciso para descobrir a estranha história de culto da ilha e reverter o ritual.

Além do conceito de horror lovecraftiano e inspirado em filmes como “O Culto”, de Justin Benson e Aaron Moorhead, o título terá mecânicas de jogo baseadas em equilíbrio mental. O sistema consiste em uma tríplice espiritual, onde Jess deve fechar a mente para o pânico, proteger o corpo de ameaças físicas e elevar a capacidade de meditação para acessar dons sobrenaturais.

Quais suas expectativas para The Chant? Acredita que poderá vingar nessa atual onda de terror cósmico? Comente!