Notícias

Dev quer fazer de The Callisto Protocol um dos “jogos mais assustadores” do PS5

O survival horror é responsabilidade dos mesmos criadores de Dead Space

por Vinícius Paráboa
Dev quer fazer de The Callisto Protocol um dos

The Callisto Protocol foi uma das grandes surpresas do The Game Awards 2020. Dos mesmos criadores de Dead Space, o título buscará ser tão assustador quanto o antigo survival horror: a intenção é torná-lo uma das experiências mais apavorantes do PS5.

Em entrevista ao IGN, o produtor Glen Schofield reconhece o sucesso de Dead Space entre os fãs. Por conta disso, o dev também quer alçar voos altos com o novo jogo.

Estou ansioso para realmente tentar fazer o jogo mais assustador das plataformas next-gen. Pelo que ouvi – é difícil ser criativo e falar sobre isso – mas pelo que ouvi… (Dead Space) foi um dos jogos mais horripilantes da sua geração e quero fazer o mesmo na next-gen, que é considerada a atual geração agora.

The Callisto Protocol se passa no mesmo universo de PUBG

The Callisto Protocol está em desenvolvimento na Striking Distance Games, empresa que tem sua origem interligada à PUBG Corporation. Graças a isso, a sua história se passará no mesmo universo de PlayerUnknown’s Battlegrounds, só que 300 anos no futuro. Schofield diz:

Quando eu apareci com essa história e me encontrei com o pessoal de PUBG pela primeira vez, eu falei sobre o meu jogo e sobre construir um estúdio. Apresentei o game a eles, então o fizemos na mesma linha do tempo de PUBG.

O título sairá em algum momento de 2022 para PS5, Xbox Series e PC.