Notícias

Terror imersivo! The Callisto Protocol usará recursos do DualSense e áudio 3D

Resposta tátil do DualSense promete fazer o jogador se sentir imerso no gameplay

por André Custodio
Terror imersivo! The Callisto Protocol usará recursos do DualSense e áudio 3D

A Striking Distance Studios revelou que buscará o máximo de imersão em The Callisto Protocol. Para isso, o game contará com suporte completo aos recursos do DualSense e com o áudio 3D do PS5.

As primeiras cenas de gameplay do survival horror foram reveladas durante o State of Play na última quinta-feira (2) e mostraram que o título apostará forte na presença de uma atmosfera pesada. Cada sensação de pavor na “lua morta” de Júpiter passará pelo processo criativo Horror Engineering e será impulsionada pelo hardware de nova geração.

“Queremos que seu coração dispare com cada sensação das respostas táteis incríveis do PS5. Da batida satisfatória do bastão de atordoamento do Jacob até as pegadas fortes de um inimigo gigante, o PS5 nos ajuda a fazer com que jogadores sintam cada momento de tensão”, comentou Glen Schofield, CEO da Striking Distance Studios, no PS Blog.

No mundo opressivo de Callisto, os sustos serão regrados e enganarão os jogadores com momentos de alívio. Além da ambientação hostil, cenários onde prevalecem recursos técnicos realistas, como as funções de áudio “ray tracing acústico, difração e portais”, serão explorados pelo protagonista. Elas se responsabilizarão pela transmissão de uma experiência de isolamento e solidão constantes.

criatura nas sombras em the callisto protocol
Fonte: Striking Distance Studios

“The Callisto Protocol é um jogo de terror, então os jogadores precisam se sentir desamparados. Jacob não é um soldado, e todo confronto é uma situação de vida ou morte. Munição, saúde e armas são preciosas, e jogadores vão precisar vasculhar a Black Iron para obter qualquer vantagem que puderem ter”, completa Schofield.

O game será lançado em 2 de dezembro de 2022 para PS4 e PS5.

The Callisto Protocol no State of Play

Um dos destaques do evento da PlayStation, The Callisto Protocol foi detalhado em um trailer assustador. Com uma pegada inspirada em Dead Space, o título sci-fi de terror terá a dificuldade acentuada como base e recuperará elementos de sobrevivência, como pouca munição, mapas claustrofóbicos, fragilidade humana e decisões de combate. Clique aqui para assistir!