Notícias

F1 2020 tem teste gratuito sem data para terminar

Versão de testes inclui as equipes, pilotos e pistas da temporada 2020 da Fórmula 1

por Vinícius Paráboa
F1 2020 tem teste gratuito sem data para terminar

A temporada 2020 da Fórmula 1 ainda não acabou, mas já possui um vencedor: Lewis Hamilton. Enquanto o britânico comemora o heptacampeonato, os gamers agora podem experimentar F1 2020 gratuitamente no PS4 e Xbox One.

O teste gratuito não tem data para terminar, pelo menos por enquanto. Esta versão inclui todas as dez equipes da modalidade, seus respectivos pilotos e até os 22 circuitos inclusos na temporada, com destaque para o novíssimo GP do Vietnã (que estrearia neste ano, mas foi adiado para 2021 na vida real).

O “free trial” de F1 2020 promete receber bem os novatos na franquia, graças a uma variedade de “opções de assistência”. Por exemplo, o modo de direção faz o motorista controlar e frear o veículo com maior facilidade.

Split-screen para cooperativo local e o modo MyTeam também são parte da edição de testes. Este último permite que os jogadores criem sua própria equipe de Fórmula 1. Por fim, a Codemasters diz que haverá como levar o progresso conquistado para o título completo, caso o gamer opte em comprá-lo.

F1 2020 no PlayStation Now

A versão completa de F1 2020 recentemente se juntou ao catálogo do PlayStation Now, o serviço de assinatura de games da Sony. Entretanto, tal programa ainda não está disponível no Brasil, infelizmente.