Notícias

Tencent compra estúdio de Back 4 Blood, sua sexta aquisição em 2021

Turtle Rock Studios, também responsável por Left 4 Dead, terá apoio e autonomia para criar jogos ambiciosos

por Vítor Amorim Heringer
Tencent compra estúdio de Back 4 Blood, sua sexta aquisição em 2021

A Tencent Games anunciou a compra da Turtle Rock Studios, produtora de Back 4 Blood e Left 4 Dead. Esta é a sexta aquisição da gigante chinesa somente em 2021 no setor de videogames. Os valores do novo negócio não foram informados.

No comunicado de imprensa, a empresa afirmou que a chefia do estúdio seguirá nas mãos dos cofundadores Phil Robb e Chris Ashton. Além disso, a compra não impactará no planejamento do novo shooter, este publicado pela Warner Bros. Games.

Steve Goldstein, presidente e gerente geral do Turtle Rock Studios, destacou que o apoio permitirá a criação de jogos ambiciosos, enquanto mantém a autonomia e o “espírito” de desenvolvedora indie.

Estamos todos ansiosos para ingressar na família de estúdios Tencent. Os parceiros excepcionais da Tencent, alcance global, profundo conhecimento de jogos e suporte sem precedentes nos ajudarão a criar os tipos de jogos ambiciosos com os quais sonhamos, ao mesmo tempo que nos permite manter nossa autonomia e espírito independente.

Tencent Games adquire estúdio de Back 4 Blood
Companhia chinesa continua seu investimento massivo em compra de estúdios. Fonte: Tencent

Já Eddie Chan, diretor de estratégia da Tencent Game, elogiou a Turtle Rock Studios, principalmente pela criatividade em títulos coops.

Somos grandes fãs dos jogos de Turtle Rock, especialmente de sua incrível abordagem para a criação de jogos online cooperativos. Mal podemos esperar para ver o que vem a seguir e estamos entusiasmados por fazer parte do futuro deles.

Os investimentos da Tencent Games em 2021

Somente neste ano, a gigante chinesa já adquiriu a Klei Entertainment (Don’t Starve), uma parcela da Playtonic Games (Yooka-Laylee) e a Sumo Digital (Sackboy: Uma Grande Aventura). Além disso, comprou uma participação majoritária na Stunlock Studios (Battlerite), a Fatshark (Warhammer: Vermintide 2) e assumiu o estúdio Yager (Spec Ops).

A empresa também revelou um RPG multiplataforma de mundo aberto: Honor of Kings: World. Veja o trailer impressionante aqui!