Notícias

Tencent, dona da Riot Games, será mais agressiva nas aquisições

Investimentos menores serão deixados de lado, segundo a Reuters

por Jean Azevedo
Tencent, dona da Riot Games, será mais agressiva nas aquisições

A Tencent é dona de empresas como Riot Games (League of Legends), Sumo Digital (Sackboy), Turtle Rock (Back 4 Blood) e outras, mas isso aparentemente não vem sendo o suficiente. Segundo um artigo da Reuters, a companhia pretende adotar uma postura mais agressiva no mercado.

Essa mudança de estratégia teria como foco um maior domínio no setor de jogos da China, que vem crescendo muito nos últimos anos — a HoYoverse, por exemplo, lucrou US$ 3,7 bilhões somente com Genshin Impact. Estúdios e publishers europeus são colocados como prioridade de compra no momento.

Tencent Games adquire estúdio de Back 4 Blood

Ainda de acordo com a fonte, novas restrições estabelecidas dentro do território chinês teriam motivado a Tencent a promover tais negociações. Dessa forma, compras de participações, feitas com certa frequência por parte da companhia, devem aparecer com menos frequência.

Atualmente, a gigante chinesa investe em ações da Activision Blizzard, Ubisoft (onde € 300 milhões foram movimentados recentemente), Krafton. Isso sem mencionar as participações na PlatinumGames e na FromSoftware, ambas empresas japonesas.

Shawn Layden, ex-CEO da PlayStation, se junta à Tencent

A Tencent não parece estar interessada apenas na aquisição de estúdios, mas também na contratação de novos profissionais para cuidar da parte estratégica da companhia. Shawn Layden, ex-CEO da PlayStation, foi contratado para atuar como conselheiro da empresa. Saiba mais aqui!