Notícias

Tencent Games comprou parte da Klei Entertainment, estúdio de Don’t Starve

Desenvolvedora manterá "total autonomia de criação e operações"

por Vítor Amorim Heringer
Tencent Games comprou parte da Klei Entertainment, estúdio de Don't Starve

O estúdio chinês Tencent Games adquiriu uma participação majoritária da Klei Entertainment, responsável pela série Don’t Starve. O anúncio foi feito pelo fundador da Klei, Jamie Cheng, no fórum oficial da desenvolvedora. Segundo o executivo, o seu objetivo é que os devs não tenham preocupações financeiras e possam fazer seus “melhores trabalhos criativos”.

Klei existe há 15 anos e fizemos muitas mudanças ao longo dos anos para responder a um mundo em mudança. Sempre, meu desejo tem sido permitir que as pessoas façam seu melhor trabalho criativo, aprendam e cresçam, não precisem se preocupar com finanças e possam aproveitar a vida fora do estúdio. Isso não mudou.

Além disso, Cheng contou qual foi o motivo da escolha pela Tencent Games e acredita que somente ela poderia manter o controle e a qualidade da desenvolvedora.

Esta parceria nos ajuda a navegar em uma indústria em constante mudança e nos ajuda a nos concentrar no que fazemos de melhor: criar experiências únicas que ninguém mais pode fazer. Examinamos muitas empresas diferentes e, ao longo dos anos, trabalhamos com um grande número de editoras e distribuidores. A Tencent é a única empresa que achamos que nos permitiria manter o nível de controle que exigimos.

Por fim, o executivo informou que a Klei “mantém total autonomia de criação e operações em todos os aspectos do estúdio, incluindo projetos, talentos e muito mais”.

Tencent Games abre estúdio para produção de jogos de PS5

Em 2020, a Tencent Games anunciou a abertura de um novo estúdio em Los Angeles focado no desenvolvimento de jogos AAA para PlayStation 5 e Xbox Series X. O Lightspeed Studio será liderado Steve Martin, conhecido por ocupar cargos de liderança em Grand Theft Auto V e Red Dead Redemption 2.