Notícias

Temtem, inspirado em Pokémon, tem gameplay no PS5 detalhado

Jogo terá o acesso antecipado liberado na próxima terça-feira, dia 8 de dezembro, para PS5 e PC

por Vítor Amorim Heringer
Temtem, inspirado em Pokémon, tem gameplay no PS5 detalhado

A desenvolvedora Crema divulgou novos detalhes do gameplay de Temtem no PS5. Claramente inspirado em Pokémon, o título tem tudo que a famosa franquia da Nintendo e da GameFreak possui. Os jogadores terão um mundo aberto com diversas criaturas para capturar, batalhas contra treinadores, combate por turno e ataques especiais. No entanto, o estúdio também quer introduzir uma identidade ao game.

De início, os treinadores terão que escolher um companheiro para começar a jornada, são três opções: Crystle, Smazee e Houchic. Cada um com suas próprias qualidades. De acordo com a desenvolvedora, os jogadores precisarão se preocupar em planejar suas estratégias no combate, pois as batalhas serão intensas. As lutas serão em duplas e e permitem combos “devastadores“, caso escolham a combinação correta de “monstrinhos”.

As batalhas de Temtem são baseadas em um sistema único de estamina, encorajando jogadas estratégicas. Gerencie a estamina de sua equipe com cuidado, e saber quando defender é vital para vencer as batalhas.

A customização em Temtem também é um dos destaques do jogo, como aponta o estúdio. Por ser uma experiência multiplayer online, os fãs podem personalizar suas ilhas e roupas para compartilharem com seus amigos.

Temtem terá o acesso antecipado liberado na próxima terça-feira, dia 8 de dezembro, para PS5 e PC.

Mais detalhes de Temtem

  • Campanha de História: Viaje por seis ilhas cheias de vida e embarque numa aventura para se tornar um treinador enquanto luta contra o maligno clã Belsoto.
  • Mundo Online: O mundo do jogo é um enorme espaço de multijogador massivo. Treinadores do mundo todo podem se juntar a você, e será possível vê-los ao seu redor, vivendo aventuras com você e lutando para se tornarem o melhor treinador.
  • Aventura Cooperativa: Você poderá unir forças com um amigo quando quiser para trabalharem e cumprirem seu próximo objetivo. Capture novos companheiros, explore uma rota ou enfrente um Líder Temtem; tudo isso enquanto luta ao lado de seu amigo em batalhas em dupla.
  • Habitação: Compre sua própria casa na Vila Atol e decore do seu próprio jeito. Compre móveis novos, pinte as paredes e deixe tudo pronto para convidar seus amigos para fazerem uma visitinha.
  • Personalização: Personalize seu personagem para se destacar na multidão e coloque as mãos em novos itens cosméticos enquanto batalha com outros treinadores. Escolha um chapéu bobo, um moletom confortável e uma calça e você já estará pronto para a aventura.
  • Competitivo: Escolha 10 Temtem para começar a fase de escolha e bloqueio. Escolha os seus companheiros e bloqueie os do rival turno após turno. Quando todas as decisões forem tomadas e os turnos chegarem ao fim, você usará um time de 4 Temtem e a batalha começará.
  • Desenvolvimento Constante: Novos conteúdos estão sempre sendo adicionados a Temtem, além de novos eventos, novas missões, novos cosméticos, novos Temtem e novos modos de jogo.