Notícias

Só no PS5: TemTem não chegará mais ao PlayStation 4

Desenvolvedora quer concentrar os esforços no suporte para as plataformas next-gen

por Raphael Batista
Só no PS5: TemTem não chegará mais ao PlayStation 4

O State of Play de ontem (6) revelou o lançamento de Temtem para o PlayStation 5 e empolgou os jogadores pela similaridade entre o título e a franquia Pokémon da Nintendo. No entanto, a desenvolvedora responsável pelo game, a Crema, trouxe uma notícia não tão boa: o jogo não chegará mais ao PS4 e ficará restrito à nova geração de consoles.

Na página oficial de Temtem no Kickstarter, a Crema confirmou o lançamento de TemTem “somente” para PS5, Xbox Series X, Nintendo Switch – além do PC que já recebeu o game. Logo em seguida, a companhia explicou o porquê decidiu abandonar os consoles de oitava geração:

Não foi uma decisão fácil, entendemos que muitos de nossos apoiadores chegaram com a intenção jogar em seus sistemas atuais e sempre tentamos colocar nossos apoiadores em primeiro lugar. À medida que a próxima geração se aproxima e à medida que TemTem cresce, tomamos a decisão de concentrar totalmente nossos esforços em oferecer a melhor experiência possível aos jogadores no mais novo hardware.

A Crema disse que os apoiadores possuem duas opções: pedir um reembolso do investimento ou obter uma cópia do game para o PS5 sem custos adicionais.

A desenvolvedora explicou como é difícil adaptar o jogo para as plataformas, ainda mais com novos sistemas chegando. O objetivo da companhia era ter lançado Tentem em maio de 2020, mas as ideias tomaram proporções maiores e, por isso, o título chegará só em 2021.

Cada plataforma adiciona uma nova camada de complexidade ao liberar novos patches e conteúdo. Cada plataforma requer testes de controle de qualidade específicos, diretrizes próprias e tempos de revisão. Isso resume muito tempo precioso perdido apenas no gerenciamento de atualizações em vez de desenvolvê-las. Portanto, decidir quais plataformas suportamos é uma decisão importante para manter nosso tempo.

Vai pegar TemTem no PS5?