Notícias

Mais rápido que uma bala: telas de loading de Forspoken durarão menos de 1 segundo

Segundo Teppei Ono, diretor técnico da Luminous Engine, o SSD M.2 do PS5 foi essencial para reduzir os tempos de carregamento no console

por Valdecir Emboava
Mais rápido que uma bala: telas de loading de Forspoken durarão menos de 1 segundo

Falando sobre os recursos do Luminous Engine em uma entrevista recente na Game Developers Conference 2022, o diretor técnico do motor gráfico, Teppei Ono, deu mais detalhes sobre como Forspoken aproveitará a tecnologia no PlayStation 5. Os jogadores devem esperar por telas de loading com menos de um segundo de duração.

Ono afirma que o SSD M.2 do console de nova geração da Sony foi essencial para reduzir os tempos de carregamento. Aparentemente, o cronômetro marcará entre dois e 22 segundos no PC com o mesmo armazenamento — mas isso pode variar caso a máquina tenha um SSD SATA ou um HD.

O PS5 possui tempos de carregamento incrivelmente rápidos devido ao hardware dedicado. Com um PC equipado com o SSD M.2, os jogadores poderão desfrutar do jogo sem ter que se preocupar com os tempos de loading em ambas as plataformas.

As versões de PS5 e PC de Forspoken também usam a tecnologia FidelityFX Super Resolution (FSR) da AMD, que usa upscaling (converter sinais de baixa resolução para aprimorar gráficos sem exigir tanto processamento). Isso melhora a aparência dos jogos e mantém o uso geral do hardware baixo.

O FSR pode ser comparado diretamente com a DLSS da NVIDIA. No entanto, a principal diferença é que, embora o DLSS exija uma placa gráfica NVIDIA RTX, o FSR da AMD não é exclusivo das placas de vídeo da marca.

Gameplay de Forspoken - Frey Holland
(FONTE: reprodução)

Com promessas de uma experiência única no DualSense, Forspoken será lançado em 11 de outubro para PS5 e PC.

Gameplay de Forspoken mostra cenários destroçados pela Ruptura

No fim de março, o Game Informer divulgou um trecho do gameplay de Forspoken, onde foi exibido diversos perigos que Frey Holland deverá enfrentar no universo misterioso de Athia. Confira na íntegra!