Notícias

DualSense promete tornar as magias de Forspoken experiências únicas

De acordo com o codiretor Takefumi Terada, cada feitiço impactará de maneira diferente por conta da resposta tátil do controle

por Vítor Amorim Heringer
DualSense promete tornar as magias de Forspoken experiências únicas

As magias de Forspoken impressionam cada vez mais nos trailers por conta das suas aparências e variedades. No entanto, a experiência de utilizá-las não ficará restrita aos visuais. Segundo o codiretor Takefumi Terada, o controle DualSense será impactado de maneira única por cada poder da protagonista Frey Holland.

Em declaração ao site GamesRadar, Terada destacou que a tecnologia do acessório fará parte do “conceito central do jogo”, justamente com o sistema de magias.

Talvez, um dos usos mais óbvios e essenciais exclusivos do hardware PS5 é em termos de como usarmos a resposta tátil, ao ligá-las ao conceito central do jogo que é o sistema de magias. Então, por exemplo, os designers trabalharam em cada feitiço para que você possa usar no jogo e no nível de resposta tátil que você receberá dos acionadores disso, para fazer com que todos se sintam diferentes.

Forspoken será lançado no dia 24 de maio de 2022 para PlayStation 5 e PC. A pré-venda do jogo está aberta na PS Store por até R$ 474,50. Segundo a Luminous Productions, o título aproveitará os pontos positivos de Final Fantasy XV.

Gameplay de Forspoken mostra poderes incríveis e mundo aberto vazio

Uma prévia de 4 minutos de gameplay do jogo foi divulgada por diversos sites estrangeiros. O vídeo mostrou os feitiços da protagonista, exploração em um mundo aberto vazio, árvore de habilidades, mapa e muito mais. Assista aqui!