Notícias

Teaser de Rust: Console Edition apresenta o gameplay do jogo

Game de sobrevivência estreará no PS4 e Xbox One em algum momento de 2021

por Vítor Amorim Heringer
Teaser de Rust: Console Edition apresenta o gameplay do jogo

A Double Eleven divulgou, nesta segunda-feira (01), o primeiro trailer de Rust: Console Edition. O jogo de sobrevivência fará sua estreia no PS4 e Xbox One em algum momento de 2021, após ter sido adiado ano passado devido à pandemia provocada pela COVID-19.

No vídeo, a publisher mostra um pouco da jogabilidade do título, com muita ação e diversas possibilidades de armas.

Garry Newman, o chefe da Facepunch, desenvolvedora de Rust, disse há algum tempo que todos os elementos do port original se farão presentes no PS4 e Xbox One.

Os jogadores conseguirão criar mapas, além de progredirem para deixar de ser “Zé Ninguéns”, como a descrição oficial do título afirma. O executivo já destacou que o PvP se tornará “o melhor jogo de sobrevivência nos consoles”.

Apesar de ainda não estar nos consoles, o título estreou no PC em early access em 2013 (a versão completa chegou em 2018). Quase oito anos depois, o game apresenta grande popularidade na Twitch.

Rust foi o sexto game com o maior pico de visualizações na plataforma de streaming em 2020 e ficou em 14º entre os mais acompanhados, com mais de 292 milhões de horas assistidas. Os dados são do SullyGnome, ferramenta medidora de estatísticas do site da Amazon.

Rust é listado para maiores de 17 anos

ESRB, organização que faz a classificação etária de jogos nos EUA, deu o seu veredito sobre Rust: Console Edition. O game de sobrevivência será para maiores de 17 anos, por contar com sangue e violência. Uma coisa chama atenção, no entanto: apenas versões de PS4 e Xbox One receberam listagens, colocando em dúvida se o título terá ports otimizados de PS5 e Xbox Series. Saiba tudo aqui!

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.