Notícias

Versões de PS4 e Xbox One de Rust são adiadas para 2021

O título de sobrevivência ainda não possui uma data específica de lançamento

por Vinícius Paráboa
Versões de PS4 e Xbox One de Rust são adiadas para 2021

A Facepunch Studios e a Double Eleven anunciaram o adiamento de Rust, um jogo de sobrevivência, para PlayStation 4 e Xbox One. O título estaria disponível em 2020, mas acabou postergado para uma data não especificada de 2021.

A publisher britânica divulgou uma mensagem para justificar a necessidade de adiar o game. Segundo a empresa, os devs fazem o possível para levar o título do PC aos consoles. Além disso, a crise mundial envolvendo a saúde pública também se mostrou desafiadora para os produtores.

O mundo de desenvolvimento de games é como uma caixinha de surpresas: você não tem a figura toda na sua frente e o processo vira uma jornada de descoberta quando se leva um jogo do PC aos consoles. 2020 foi desafiador para muitos e nos sentimos sortudos por continuarmos fazendo o que amamos. Sempre tivemos empregados remotos, mas mover toda a empresa para suas casas apresentou desafios. Desculpe-nos por não conseguirmos lançar Rust nos consoles em 2020.

Rust envolve muita progressão

Rust está disponível para PC desde 2013 e os fãs desejavam uma adaptação para os consoles. Garry Newman, o chefão da Facepunch, disse há algum tempo que todos os elementos do port original se farão presentes no PS4 e Xbox One.

Os jogadores conseguirão criar mapas, além de progredirem para deixar de serem “Zé Ninguéns”, como a descrição oficial do título afirma. O executivo já destacou que o PvP se tornará “o melhor jogo de sobrevivência nos consoles”.